segunda-feira, 1 de março de 2010

O Efeito do Calor

Um estudo conjunto de quinze universidades e centros de pesquisa de vários países estima que o aquecimento global pode acabar com 1 milhão de espécies até 2050. Os primeiros sinais desses desastre já são evidentes.

Fungo Letal

Mais de dois terços das 110 espécies de sapo arlequim das florestas tropicais das Américas do Sul e Central foram extintos, vitimas de um fungo que proliferou graças ao aumento da temperatura nessas regiões.

Efeito Anabolizante

O aquecimento Global aumentou o tamanho dos largatos da espécie Lacerda e fez com que as fêmeas ficassem mais férteis. O animal se transformou em praga no sul da França.


Fêmeas em excesso
A temperatura mais elevada do ar e da água do mar aquece a areia das praias, usadas pelas tartarugas para a desova. Esse desequilibrio afeta o desenvolvimento dos embriões e faz com que nasçam muito mais fêmeas do que machos, comprometendo o futuro da espécie.

Varridos pela chuva

Tempestades mais freqüentes e mais violentas, causadas pelo aquecimento do planeta, destroem as colônias de albatrozes, que instalam seus ninhos em paredões rochosos ou na areia, junto ao mar. Nas últimas três décadas, a população de alguns tipo de albatroz diminiu em 50 %.

Nenhum comentário:

Postar um comentário